Pai de Tiago Leifert era chefão na Globo: ‘Motoristas da emissora me levavam na escola’

Tiago Leifert, que decidiu deixar a Globo, falou sobre a infância dentro das dependências da emissora, no “Mais Você” desta sexta-feira (10). A declaração surpreendeu muita gente. Isso porque, Gilberto Leifert, pai do apresentador, foi Diretor de Relações com o Mercado da empresa dos Marinho de 1988 a 2018.

“Os motoristas da Globo me levavam na escola, almoçavam na minha casa e conheciam meu cachorro”, lembrou. “Frequento a Globo desde criança”, continuou. Ana Maria Braga emendou um elogio a Gilberto. “Era um gentleman”, disse a apresentadora.

Segundo informações do Arquivo Globo, Gilberto assumiu a divisão de Relações com o Mercado em 1988, onde se relacionava com as centrais de Marketing, Vendas e Operações Comerciais, e tinha como principais atribuições as ações de relações públicas dirigidas ao mercado publicitário, a gestão do Programa Globo de Incentivo às Agências de Publicidade, e a tarefa de contribuir para a formulação de um padrão ético para o intervalo comercial da Globo.

À frente da Divisão de Relações com o Mercado, Gilberto Leifert foi responsável, desde 1988, pelo Prêmio Profissionais do Ano, concedido pela Globo, além da criação e desenvolvimento de ações de relações públicas em eventos como, por exemplo, o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.

IstoÉ